domingo, 28 de outubro de 2012

A Importância dos Blogs de Moda


É notória a importância dos blogs de moda como instrumento midiático. Os blogs proporcionam o discurso sobre moda, abriram o debate, algo que antes não acontecia, estava restrito a um pequeno grupo, de grandes críticos. Mas o blogs viram essa história, democratizando o discurso sobre moda, pois qualquer um pode opinar, comentar, sem precisar ser um especialista.
Um blog dá trabalho, são frutos de pesquisa e dedicação. Assim como é fácil de fazê-lo, é fácil deixá-lo, por isso que muitos desistem. Mas se você encontrou ali o seu estilo, sua identidade é porque tem tudo para dar certo.
Mesmo nas limitações que tem de configurações, um blog nunca é igual ao outro. Cada pessoa tem uma forma de escrever para seus leitores. Em cada um está escrito sua realidade e sua forma de falar sobre moda, e mais uma vez moda e o blog, se unem nessas características. É a opinião pessoal colocada ali, querendo ser diferente e ao mesmo tempo querendo encontrar as pessoas mais parecidas com você. A possibilidade de escrever para pessoas até de outros países devido as ferramentas que disponibilizamos, faz com que a moda seja a cada dia mais universal. Não importa classe, raça, idade. O desejo de consumir moda é o mesmo. O mais interessante nos blogs, é a relação que existe entre as blogueiras. O fato de terem interesses comuns faz com que, haja uma relação virtual além do conteúdo do blog em si, mas de familiaridade, do vínculo que cria-se com o autor do blog.



Podemos destacar MariMoon começou na Mtv em 2008, apresentando o programa Scrap MTV. Nascida em São Paulo, ela é libriana com ascendente em capricórnio. Como tudo começou? Culpa da internet! Com seu cabelo colorido e seu jeito criativo de se vestir, despertava a atenção das pessoas que começaram acessar seu blog diariamente para acompanhá-la.O blog tornou-se um fenômeno na internet. Em 2003 já era referência na internet e aos poucos foi conquistando mais fama até que em 2006 estampou a capa da Capricho como a primeira celebridade da internet no Brasil. No ano seguinte, fez a campanha Create Yourself para uma das maiores e mais estilosas marcas de calçados do Brasil. E no fim de 2007, a Mtv a convidou pra fazer teste de VJ.
 Além da MTV, Marimoon já foi designer, vitrinista, figurinista, estilista, dona de loja online e tantas outras coisas!





Ela atualmente apresenta um programa na MTV, sendo Acesso MTV, ao lado de Titi Muller, e recentemente apresentou o Colírios Capricho. Acesso MTV é um programa diário, tendo 2 horas de duração, trazendo matérias sobre o mundo da música em geral, os clipes mais novos do momento, espaço para os telespectadores através do portal da MTV Brasil e por SMS, entrevistas com os artistas, notícias em tempo real sobre o mundo da música, além de todos os dias ter apresentação de uma banda ao vivo no programa. Bastante eclético, o programa dava mais espaço a bandas independentes.





Bom hoje em dia com as redes móveis de internet, as redes sociais, os diversos tipos de blogs, a informação entre as pessoas acontece cada vez de forma mais rápida. Para quem pensava que os blogs, por exemplo, eram exclusividade dos jovens, está totalmente enganado. Há blogs que interessam a todos os públicos, e o meu público particularmente são os interessados em moda e afins. Existe uma infinidade de blogs para auxiliar e informar sobre as novidades  desse mundo em constante mudança, que é o da moda. Os blogs de moda estão tendo grande repercussão na web, nos quais com um clique você pode ficar por dentro das próximas tendencias, ficar bem informado, e também pode até fazer compras! Isso mesmo! Algumas pessoas levam a sério e fazem disso o seu trabalho. Afinal, blog também é assunto sério. 
Espero que tenham gostado e bom início de semana!  


Referência:

revista criativa. Dezembro/2006
http://odiadalila.wordpress.com/2010/07/24/mundo-da-moda-e-a-importancia-dos-blogueiros/ 
http://mtv.uol.com.br/programas/acesso 
http://marimoon.mtv.uol.com.br 
http://penseemoda.blogspot.com.br/
Acesso: Outubro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário